19/2/2014 - Barueri - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Barueri
A Câmara Municipal de Barueri aprovou, na sessão de terça-feira, 18, o projeto de lei que institui no calendário oficial de eventos da cidade o Dia de Combate à Violência Contra a Mulher. O projeto de lei, aprovado por unanimidade, é de autoria do vereador Silvio Macedo (PPS), que pretende promover a discussão do tema anualmente no dia 25 de novembro.
“Barueri sempre foi referência na criação de políticas públicas que valorizam as mulheres e garantem os seus direitos. Um exemplo disso foi a criação, em 2013, da Secretaria da Mulher”, justificou Silvio Macedo, que esteve na sede da secretaria recentemente e acompanhou de perto o atendimento realizado no local. “É um trabalho que vem beneficiando muito as famílias da nossa cidade”, completou o vereador.
Em seu projeto, Silvio Macedo lembrou a luta da biofarmacêutica cearense Maria da Penha, vítima de violência doméstica cuja história de luta se transformou num símbolo para o país, resultando na Lei que criminaliza a agressão cometida por cônjuge.
“A luta de Maria da Penha é a luta de milhares de mulheres neste mundo e não diferentemente em nosso município. Infelizmente, até nos deparamos com casos de violência doméstica”, lamentou o vereador.
Escolha da data
O dia 25 de novembro foi escolhido com base na data do primeiro Encontro Feminista Latino-Americano realizado em Bogotá, em homenagem às irmãs Mirabal, assassinadas em 1960 pelo governo ditador da República Dominicana. Nesta data, Lãs Mariposas, como eram conhecidas Pátria, Minerva e Maria Teresa, foram capturadas e mortas em Puerto Plata, onde seus maridos se encontravam presos.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.