8/9/2014 - Barueri - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
Até o mês de agosto a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) concedeu, através do programa de tecnologia assistiva em órtese e prótese, cerca de 480 aparelhos auditivos para mais de 250 munícipes com problemas na audição.
A perda auditiva pode acontecer em qualquer momento da vida, e por inúmeras razões. Para minimizar seus efeitos, a SDPD disponibiliza equipamentos de ampliação sonora individual. O fonoaudiólogo é o profissional responsável por avaliar e indicar o melhor equipamento, levando em consideração o quadro clínico de cada beneficiado.
As entregas são realizadas em pequenos grupos, de três a quatro pessoas, com uma orientação mais especifica e atenção redobrada de cada caso. Os retornos, marcados após um mês, são importantes para esclarecer algumas duvidas, que surgem no dia a dia do usuário, e também para possíveis ajustes. Ainda há um último retorno após três meses de uso, para mais alguns reparos.
Como adquirir o benefício
Para adquirir o beneficio o morador de Barueri deve passar em consulta médica, por especialista otorrinolaringologista, que dirá se o uso é indicado, para em seguida passar por uma avaliação fonoaudiológica na SDPD, para assim haver a solicitação do aparelho auditivo.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.