28/10/2014 - Barueri - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri
Em dois dias de “Seminário Temático” da etapa de Diálogos Temáticos do PLHIS (Plano Local de Habitação de Interesse Social), na quarta-feira, 22, e quinta-feira, 23, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Habitação, reuniu mais de mil pessoas na Câmara Municipal.
Essa nova etapa de planejamento do PLHIS começou na segunda-feira, 20, quando aconteceram duas reuniões, sendo uma na Câmara Munioipal e a outra no gabinete do Paço Municipal, para apresentação da devolutiva do diagnóstico participativo dos sete Diálogos Regionais ocorridos em agosto de 2014. Termina na quarta-feira, 29, com reunião no Senai, a partir das 19 horas, para membros do Conselho Municipal de Habitação de Barueri e da Comissão de Acompanhamento do PLHIS.
O seminário temático teve a participação do prefeito Gil Arantes e outras autoridades; dos debatedores Brasil Torres e Fabiana Fernanda Marques (secretário e secretária-adjunta de Habitação); de membros do Conselho Municipal de Habitação de Barueri, estudantes, representantes de instituições e da comunidade em geral.
No dia 22, quarta-feira, foi debatido o tema “Urbanização-infraestrutura e regularização fundiária”, por dois palestrantes: Sérgio Ferraz Magalhães, doutor em urbanismo e presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil; e Ellade Imparato, doutora em direito. O segundo dia de seminário, quinta-feira, 23, teve como tema “Programas Habitacionais - critérios de atendimento/aluguel, produção de novas moradias, financiamento habitacional.” O tema foi abordado pelos palestrantes Ricardo Pereira Leite, especialista em finanças, e Eduardo Trani, assessor de planejamento da Secretaria de Habitação de São Paulo e coordenador da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
Diagnóstico participativo
Apresentada no último dia 20, a devolutiva do diagnóstico participativo foi dirigida para membros do Conselho Municipal de Habitação de Barueri e, especificamente, para a Comissão de Acompanhamento do PLHIS. Apontou questões levantadas pelos moradores, envolvendo Habitação (regularização fundiária, programas habitacionais, critérios de atendimento, condições de habitabilidade e aluguel); Sistemas de Infraestrutura (água, esgoto, iluminação pública, drenagem, resíduos); Sistema Viário e de Transportes; Segurança; Questões Ambientais; Espaços Livres de Lazer e Demais Sistemas Edificados.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.