Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

7/7/2014 - Barueri - SP

Escola de Barueri debate uso da Língua Portuguesa nas redes sociais




Da assessoria de imprensa da prefeitura de Barueri:

As redes sociais estão sendo muito utilizadas pelos jovens hoje em dia, mas a forma como eles se comunicam é totalmente diferente das que usamos na Língua Portuguesa formal. Pensando nessa questão, o professor Willian Alves, da escola José Leandro de Barros Pimentel (Jardim Silveira), resolveu promover um debate entre os alunos dos 9º anos, sob o tema “Linguagem no dia a dia com suas tecnologias”.

 

Os temas foram divulgados na página do Facebook, onde os alunos já têm algumas atividades e espaço de interação após as aulas, sendo de grande repercussão entre eles, afinal, o debate seria apresentado para colegas de outras turmas.

 

Os temas abordados foram: “Para quê estudar a gramática da língua portuguesa na escola sendo que a pouco usamos no dia a dia?”; “Por que temos tantas palavras e nomes estrangeiros no Brasil sendo que falamos português?”; “Estrangeiros no comércio brasileiro: contra ou a favor?”; “Propagandas que exibem mulheres seminuas deveriam ser proibidas no Brasil?”; “A internet como sites de relacionamento atrapalha a escrita formal de um estudante adolescente?”; “Analfabetismo funcional: é uma lenda ou realidade na minha escola?”; “Eu vou muito longe com o meu inglês? O que falta para eu ter domínio deste idioma?”; e “O espanhol faz falta no meu currículo escolar?”.

 

A banca de avaliação era composta por professores que levaram suas turmas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.