Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

4/7/2014 - Barueri - SP

Escola de Barueri debate uso da Língua Portuguesa nas redes sociais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

As redes sociais estão sendo muito utilizadas pelos jovens hoje em dia, mas a forma como eles se comunicam é totalmente diferente das que usamos na Língua Portuguesa formal. Pensando nessa questão, o professor Willian Alves, da escola José Leandro de Barros Pimentel (Jardim Silveira), resolveu promover um debate entre os alunos dos 9º anos, sob o tema "Linguagem no dia a dia com suas tecnologias".

Os temas foram divulgados na página do Facebook, onde os alunos já têm algumas atividades e espaço de interação após as aulas, sendo de grande repercussão entre eles, afinal, o debate seria apresentado para colegas de outras turmas.

Os temas abordados foram: "Para quê estudar a gramática da língua portuguesa na escola sendo que a pouco usamos no dia a dia?"; "Por que temos tantas palavras e nomes estrangeiros no Brasil sendo que falamos português?"; "Estrangeiros no comércio brasileiro: contra ou a favor?"; "Propagandas que exibem mulheres seminuas deveriam ser proibidas no Brasil?"; "A internet como sites de relacionamento atrapalha a escrita formal de um estudante adolescente?"; "Analfabetismo funcional: é uma lenda ou realidade na minha escola?"; "Eu vou muito longe com o meu inglês? O que falta para eu ter domínio deste idioma?"; e "O espanhol faz falta no meu currículo escolar?".

A banca de avaliação era composta por professores que levaram suas turmas.

Fotos  


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.