Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

7/1/2014 - Barueri - SP

Coordenadoria de Juventude abrirá inscrições para Orientação Vocacional




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

A Secretaria de Governo da Prefeitura de Barueri, através da sua Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas, promoverá a partir de março a segunda edição do programa de Orientação Vocacional. As inscrições para 30 vagas estarão abertas de 3 a 28 de fevereiro.

 O curso é voltado para jovens, moradores Barueri, de 14 a 17 anos de idade. Para se inscrever é necessário anexar cópia do RG e de comprovante de residência ao formulário de inscrição, que pode ser retirado na própria Coordenadoria da Juventude e deve ser obrigatoriamente assinado pelo responsável do candidato.

 O programa organizará, a partir de março, oito encontros semanais com os jovens, das 17h15 às 19h15 de dia da semana ainda a ser definido, na sede da Coordenadoria, que fica na rua Guilhermina Carril Loureiro. O objetivo é trabalhar aspectos que envolvem a escolha de uma profissão de uma maneira que essa escolha seja feita da forma mais consciente possível.

 

Resultados

A primeira edição do programa de Orientação Vocacional encerrou-se em dezembro com uma reunião com os pais dos jovens participantes. O encontro foi marcado pela devolutiva de resultados aos responsáveis.

 Um dos pilares do curso é o autoconhecimento. Crisitane Keiko Hidaka, mãe de Letícia Hidaka, elogiou a eficácia do programa. “Foi importante para o autoconhecimento e aprimoramento pessoal da minha família”, ressaltou.

 Já Letícia destacou a metodologia aplicada, que desenvolve o conhecimento das profissões. “O diferencial do curso é que não era um teste que vinha com um resultado depois de algumas perguntas. Pude aprender muito sobre as profissões, o dia a dia de cada uma, e conheci novas áreas, o que me deu uma nova visão sobre as coisas”, relatou a jovem.

 O que esperar da profissão escolhida é outro ponto atendido pelo programa de Orientação Vocacional. “É bom ter uma ideia do rumo que a vida profissional deve tomar. Alguns profissionais ou alunos de cursos mudam de ideia no meio de um aprendizado quando descobrem que não era isso o que eles pensavam”, comentou Luiz Antonio da Silva, pai do participante Rafael da Silva, de 14 anos. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.