Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

14/1/2015 - Barueri - SP

Conselho Municipal da Juventude de Barueri promoverá aulas de capoeira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

O Conselho Municipal da Juventude de Barueri (CMJ), que tem como objetivo promover atividades sociais e interação entre os jovens, trará para o ano de 2015, em parceria com o Centro de Cultura Afro Brasileiro Porto dos Males, aulas inéditas de “Capoeira”. A ação dará continuidade ao trabalho de aplicação das artes marciais – no ano de 2014 a modalidade aplicada foi o Muay Thai.

 
As aulas serão ministradas semanalmente pelo professor Carlos Aparecido Roque, e apresentarão as técnicas “Capitães da Areia”, estilo criado na década de 70 por Anandi das Areias, além da tradicional copeira de Angola. A aula experimental gratuita acontece no próximo sábado, 17, às 10h30 no ITB do Engenho novo, aberta a toda população.
 
Segundo o professor, a capoeira é rica em diversos fatores e aspectos, auxiliando diretamente na saúde de seus praticantes. “Além de ajudar na autoestima, desenvolve a percepção, a coordenação motora, reflexos, agilidade, os conhecimento das capacidades corporais, e ainda traz muita diversão através dos ritmos e musicalidade”, afirmou Carlos.
 
O presidente do Conselho da Juventude, Vinicius Silveira de Almeida, explicou que a escolha da modalidade está ligada tanto à preocupação com a qualidade de vida dos jovens quanto ao trabalho socioeducativo promovido pelo CMJ. “Através das aulas os alunos aprenderão também sobre a cultura negra, o desenvolvimento do Brasil e a luta contra a escravidão durante o período colonial de nossa história”, ressaltou.
 
CMJ
O Conselho Municipal da Juventude foi criado pela lei nº 2327, de 27 de fevereiro de 2014, e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento integral dos jovens, a fim de prepará-los para assumir plenamente suas responsabilidades e se incorporarem ao mercado de trabalho e aos processos sociais como fator de mudanças dentro dos princípios de justiça e liberdade.
 
É formado por 14 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, sendo sete representantes governamentais e sete representantes da sociedade civil. Tem caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e responsável pela promoção de políticas públicas que visem assegurar os direitos do jovem de Barueri.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.