28/7/2014 - Barueri - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Barueri
Com sistema de captação ainda em fase de testes, valor da conta de luz da Casa de Leis já caiu 12%.
Implantado há pouco mais de um mês, o sistema de captação de energia solar já produz benefícios à Câmara Municipal de Barueri. Funcionando ainda em caráter experimental, as placas geraram uma economia de 12% no valor da conta de energia da Casa de Leis, a primeira do Brasil a utilizar este tipo de eletricidade renovável.
Fruto de um estudo encomendado pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Chico Vilela (PTB), o sistema é composto por 22 placas, capazes de gerar, futuramente, autonomia energética ao prédio.
“A ideia é permitir que a Câmara seja superavitária na produção de energia elétrica. Isso significa dizer que, em vez de comprar, passaremos a vender energia para a concessionária. É algo perfeitamente possível a longo prazo, com a ampliação do sistema”.
Chico Vilela destaca ainda importância da busca por matrizes alternativas na captação de energia. “No momento em que o país discute os riscos de uma crise no setor, procuramos nos antecipar e contribuir de alguma forma”, explicou o presidente. “É um marco para o município e para o Poder Legislativo. Esperamos que um projeto desta grandeza possa servir de inspiração e de modelo para outros órgãos públicos no país”, concluiu o vereador.
Homenagem
Na sessão ordinária de quarta-feira, 25, Chico Vilela recebeu uma homenagem do empresário Alan Almeida, representante da Silva Castro Engenharia, responsável pela implantação do sistema de captação de energia solar no prédio do Poder Legislativo.
“Esta homenagem é o mínimo que podemos fazer para reconhecer o trabalho do vereador Chico Vilela à frente da Câmara Municipal”, disse o representante da empresa.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.